O que é o Sistema Start & Stop?

O Sistema Start & Stop apareceu muito antes do que imagina. Foi através da Toyota, na década 70 numa altura em que os preços do petróleo estavam a aumentar signitivamente.

O Start & Stop foi criado com o intuito de poupar tanto a carteira como o ambiente, ou seja, este sistema permite poupar combustível no pára-arranca, o que por sua vez reduz as emissões de CO2, poupando assim o meio ambiente.


Como funciona o Start & Stop?

O funcionamento do Start & Stop funciona é muito simples, desligando o motor (e não a ignição) quando não é necessário dar rotação ao motor, o que pode ser tanto num semáforo como numa situação mais demorada como o trânsito. Nos carros com caixa manual, o Start & Stop ativa quando o carro está em ponto morto, enquanto nos de caixa automática, o sistema entra em ação assim que o carro esteja imobilizado ou que o condutor tenha o pé pousado no travão. Para ativar o motor, no caso da caixa manual basta pressionar a embraiagem, na caixa automática basta retirar o pé do pedal do travão e colocar o pé no acelerador.

Possíveis desvantagens do Start & Stop

Ao contrário do que muitos possam pensar, o Start & Stop exige muito esforço do motor mas não o chega a prejudicar, isto porque estes veículos têm um alternador adequado e um motor de arranque reforçado para suportar o esforço inicial. Todo o ruído do motor é minimizado, mas o som constante de ligar/desligar o motor, pode ser um pouco irritante para algumas pessoas. Lembre-se que na maiorias dos carros é possível desligar o Start & Stop, caso assim o entenda.


Não se preocupe porque muitos carros da Europcar 2ndMove têm sistema Start & Stop. Se nunca experimentou, não acha que está na altura de fazer um Test-Drive?

Veja aqui uma amostra dos nossos carros para venda.

back

A Sua pesquisa foi salva na Sua conta pessoal.

Ver "As Minhas Pesquisas Salvas"

OK

Por favor faça Login para gravar a Sua pesquisa

Ver o "Meu 2ndMove"

OK

Por favor faça login para reservar o veículo.

Ver o "Meu 2ndMove"

Por favor faça login para comprar o veículo.

Ver o "Meu 2ndMove"

OK