Três sugestões para ter cuidado com o carro sem uso durante a quarentena




É hora de deixar o carro estacionado e ficar em casa. Diante da pandemia do COVID-19, a prioridade é a saúde das pessoas, mas também é necessário ter atenção ao carro, que pode ficar durante algum tempo sem uso. Abaixo descrevemos algumas sugestões da revista Quatro Rodas.

1 - Pelo menos duas vezes por semana, deixe o motor a trabalhar durante 10 a 15 minutos – até que a temperatura de trabalho do motor seja atingida. Atenção apenas para não fazê-lo com o carro dentro de uma garagem fechada.

2 - Enquanto aguarda o aquecimento do motor, faça dois ciclos de ativação dos dispositivos elétricos: subir e descer vidros, travar e destravar portas e lavar o para-brisa. Deixe o ar-condicionado ligado durante cinco minutos para lubrificação do motor.

3 – Não é recomendado atestar o carro. Como a viatura ficará sem uso durante a quarentena, o depósito cheio só servirá para alimentar o motor com combustível velho.

Lembre-se que a prioridade neste momento é combater a disseminação do COVID-19. A equipa Europcar 2ndMove pede a todos que fiquem em casa para todos conseguirmos vencer esta guerra.







back

A Sua pesquisa foi salva na Sua conta pessoal.

Ver "As Minhas Pesquisas Salvas"

OK

Por favor faça Login para gravar a Sua pesquisa

Ver o "Meu 2ndMove"

OK

Por favor faça login para reservar o veículo.

Ver o "Meu 2ndMove"

Por favor faça login para comprar o veículo.

Ver o "Meu 2ndMove"

OK